quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mercado promo ganha nova revista especializada



O Mercado Promocional brasileiro acaba de ganhar um novo veículo especializado. No último  dia 26 de novembro, foi lançada a Revista Live Marketing, uma iniciativa da Growth Comunicações, com apoio da AMPRO – Associação de Marketing Promocional.

Apresentada como o ponto de encontro oficial entre agências, profissionais, fornecedores e anunciantes, a Revista Live Marketing tem como proposta discutir os principais temas que norteiam o marketing promocional na atualidade e as tendências futuras. “O nome ‘Live Marketing’ procura seguir a tendência de inovação que o setor apresenta. O Marketing Promocional está em um estágio extremamente avançado, altamente profissionalizado, conta com diferentes ferramentas de comunicação, desenvolve os mais variados tipos de ações e cria diversas metodologias de se buscar retorno. Assim, a Revista Live Marketing quer discutir todo esse contexto, que faz do Marketing Promocional um elemento extremamente essencial no processo de comunicação das empresas.”, afirma Sergio Sanches, sócio-diretor da Growth Comunicações.


A Revista conta ainda com o “Caderno AMPRO”, um espaço para a divulgação das ações da maior Entidade que representa as empresas ligadas ao Marketing Promocional brasileiro. “Firmamos uma parceria estratégica e importante com a AMPRO que, na pessoa de seu presidente, Kito Mansano, entendeu, acreditou e abraçou o projeto dessa Revista.”, grifou Sanches.

Entre os temas abordados na primeira edição, o novo conceito “Live Marketing” vem como matéria de capa, com a participação de executivos de agências que falam sobre a tendência, suas características e os benefícios para o mercado, que passa a ter uma atuação mais completa e totalmente voltada para o aspecto do “ao vivo”, sem permitir erros.

A Revista traz, ainda, um estudo que apresenta o modelo atual de comportamento dos consumidores e a nova realidade da classes A e B, que começam a adotar ações até então vistas apenas na classe C, como por exemplo, frequentar bailes funk.

O embate da bitributação sofrida pelas agências do segmento promocional também é abordado em matéria especial, com especialistas que falam sobre as primeiras vitórias do segmento nas ações judiciais propostas pela AMPRO e como as agências poderão ser beneficiadas.

Exigência do mercado, os procedimentos da Caixa Econômica para aprovar as ações promocionais que incluem prêmios também será outro dos temas discutidos na edição de lançamento. A matéria traz as informações da recente parceria entre a instituição e a AMPRO, com o objetivo de qualificar os processos e garantir maior agilidade nas aprovações. 

Com periodicidade a cada 40 dias, a Revista Live Marketing terá distribuição gratuita para agências e anunciantes. Empresas interessadas em anunciar podem enviar seus materiais para o e-mail comercial@revistalivemarketing.com.br. A próxima edição está programada para 20 de janeiro de 2013.

Confira aqui as fotos do evento de lançamento, em São Paulo.


Sobre a Growth
Criada há 19 anos, a Growth Comunicações nasceu com o firme propósito de fazer de seus clientes personagens de destaque dentro do mundo da comunicação. Para atingir os objetivos, tem como estratégia o trabalho totalmente atrelado ao marketing, à área de geração de novos negócios e à comunicação dos clientes. Dessa maneira, estabelece as estratégias necessárias que permitam trazer benefícios, como novo foco no relacionamento com o mercado, novas fontes de divulgação e, principalmente, uma diferenciação em face à concorrência.
“Uma das nossas expertises é exatamente a publicação de veículos e a Revista Live Marketing vem coroar essa atuação. Na Growth aprendemos, desde cedo, a trabalhar com metas, porque queremos que nossos clientes tenham resultados positivos. Entendemos que é nosso papel exercer uma constante vigilância sobre o contexto em que o veículo se desenvolve para conhecermos as atitudes, os valores e as tendências de seus diversos públicos e, a partir daí, lançar mão de pautas eficazes”, enfatiza o sócio-diretor da agência, Sergio Sanches.

Sobre a AMPRO

A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o segmento em todo o país. Possui 19 anos de mercado e é responsável por reunir, representar, divulgar e desenvolver todos os segmentos de marketing promocional brasileiros (agências, clientes, veículos, fornecedores, professores e profissionais liberais).

Presidida por Kito Mansano (gestão 2012/2013), com sede em São Paulo, a AMPRO possui mais de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões por meio de seu Capítulo e Diretorias Regionais (Nordeste, Estado de São Paulo, Paraná/Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Centro-Oeste). Atua ainda com Comitês especializados para apoiar as empresas em assuntos relativos ao seu funcionamento e à discussão de problemas específicos das diversas disciplinas e/ ou ferramentas.
Outros detalhes: www.ampro.com.br

Nenhum comentário: