terça-feira, 27 de novembro de 2012

Aproximação entre AMPRO e Caixa pode acelerar aprovação de promoções



A Associação de Marketing Promocional (AMPRO) iniciou uma aproximação com a Caixa com o objetivo de facilitar a regularização dos processos de aprovação das promoções. Por meio da Superintendência Nacional de Loterias, a Caixa é a principal responsável pela análise e viabilização de promoções comerciais que envolvem distribuição gratuita de prêmios e sorteios filantrópicos. “Entendemos a importância de buscar uma aproximação com a instituição para criar um canal de comunicação mais direto entre as agências promocionais e a Caixa, de modo que possamos também contribuir para a qualificação dos materiais que são encaminhados para análise, para que já cheguem prontos para serem aprovados. Para isso, precisamos conhecer corretamente todo o processo, por isso essas reuniões foram fundamentais.”, diz o presidente da AMPRO, Kito Mansano.


Mansano esteve reunido com o superintendente nacional da Caixa Econômica, Gilson César Braga, e com o gerente nacional de Loterias, Edilson Vianna, em São Paulo, e afirma que o banco está receptivo. “A Caixa abriu totalmente a oportunidade para o diálogo e se colocou à disposição para receber as sugestões da AMPRO. O banco considera importante a iniciativa, pois entende que o Mercado Promocional crescerá muito nos próximos anos e reconhece a Entidade como um facilitador na divulgação das novas medidas.”, adianta.

Atualmente, toda empresa que deseja realizar uma promoção comercial com sorteios deve submeter os documentos para análise prévia da Caixa. O processo é composto por quatro etapas: solicitação de autorização, que deve ser feita via correio diretamente à unidade CN Promoções, em Brasília; comprovação da propriedade dos prêmios; emissão do certificado de autorização, que valida a divulgação do sorteio; e, ao final, a prestação de contas da campanha. Entre o envio dos materiais e a aprovação, o prazo atual médio é de 15 dias. Todos os detalhes estão disponíveis no site do banco.

Para o primeiro semestre de 2013, a Caixa divulgou a disponibilização de um sistema eletrônico de Promoções Comerciais que deverá encurtar o processo para apenas três etapas e, como consequência, reduzir ainda mais o prazo de aprovação.

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