A Associação de Marketing Promocional
(AMPRO) iniciou uma aproximação com a Caixa com o objetivo de facilitar a
regularização dos processos de aprovação das promoções. Por meio da
Superintendência Nacional de Loterias, a Caixa é a principal responsável pela
análise e viabilização de promoções comerciais que envolvem distribuição
gratuita de prêmios e sorteios filantrópicos. “Entendemos a importância de
buscar uma aproximação com a
instituição para
criar um canal de comunicação mais direto entre as agências promocionais e a Caixa, de modo
que possamos também contribuir para a qualificação dos materiais que são
encaminhados para análise, para que já cheguem prontos para serem aprovados.
Para isso, precisamos conhecer corretamente todo o processo, por isso essas
reuniões foram fundamentais.”, diz o presidente da AMPRO, Kito Mansano.
Mansano esteve reunido com o
superintendente nacional da Caixa Econômica, Gilson César Braga, e com o
gerente nacional de Loterias, Edilson Vianna, em São Paulo, e afirma que o
banco está receptivo. “A Caixa abriu totalmente a oportunidade para o diálogo e
se colocou à disposição para receber as sugestões da AMPRO. O banco considera
importante a iniciativa, pois entende que o Mercado Promocional crescerá muito
nos próximos anos e reconhece a Entidade como um facilitador na divulgação das
novas medidas.”, adianta.
Atualmente,
toda empresa que deseja
realizar uma promoção comercial com sorteios deve submeter os documentos para
análise prévia da Caixa. O processo é composto por quatro etapas: solicitação de autorização,
que deve ser feita via correio diretamente à unidade CN Promoções, em Brasília;
comprovação da propriedade dos prêmios; emissão do certificado de autorização,
que valida a divulgação do sorteio; e, ao final, a prestação de contas da
campanha. Entre o envio dos materiais e a aprovação, o prazo atual médio é de
15 dias. Todos os detalhes estão disponíveis no site do banco.
Para o primeiro semestre de 2013, a Caixa divulgou a
disponibilização de um sistema eletrônico de Promoções Comerciais que deverá
encurtar o processo para apenas três etapas e, como consequência, reduzir ainda
mais o prazo de aprovação.
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