Agência é bicampeã na premiação que promove empresas que se
destacam em planejamento e execução de estratégias de marketing
Ao lado de outros
16 trabalhos, o case “Átomo e
Madame Valentine, apaixone-se por essa história” foi vencedor da 25ª edição do
Marketing Best. Neste trabalho, a Átomo Comunicação utilizou todas as
ferramentas de marketing para
fazer uma start up, de pouco mais de um ano, se tornar uma marca desejada, em
um mercado extremamente concorrido. “Os resultados foram bastante surpreendentes e agora
reconhecidos por uma das grandes premiações do setor.”, comemora o presidente
da Átomo, Odilon Machado.
Conhecida como uma das
principais grifes brasileiras de sapatos, bolsas e acessórios femininos, Madame Valentine oferece às consumidoras mais antenadas e
exigentes artigos de qualidade,
sempre primando por antecipar e apresentar, em sua peças, as tendências
internacionais da moda. Para promover a marca, a Átomo desenvolveu um forte
plano de ação, que propôs às consumidoras uma
nova experiência: desde a recepção e o atendimento cuidadosos – com charme de
gastronomia internacional – à campanha de mídia impressa em revistas, como
Elle, Vogue, Caras, Cláudia e Estilo. A marca também conquistou forte presença online e por meio de ativação com samplings diferenciados, que enfatizavam o romantismo. “Madame Valentine procurou
reforçar o poder da imagem feminina e a paixão deste universo. Ações de
relacionamento e eventos exclusivos, com presença de personalidades, como
Carlos Casagrande, Negra Lee, Beth Zafir e outros, trouxeram também uma forte
presença na mídia e ajudaram a alavancar a marca. ”, enfatiza Machado.
Com esse trabalho
de marketing, a marca conquistou clientes de todo o Brasil e também
internacionais, como Miley Cyrus e a promotora do Miss Universo e Grammy
Awards, Orly Adelson, que seguiram viajem com produtos da marca na bagagem. “Os movimentos anteciparam o
nosso plano de crescimento, que prevê, para 2013, mais cinco novas lojas, além
da loja online. Queremos chegar a 10 lojas já em 2014, ano em que pensaremos na
plataforma de expansão.”, afirma Patricia Gusmão,
sócia-diretora da marca.
O Marketing é uma premiação anual realizada pela Editora Referência, por meio da revista Marketing; e pela MadiaMundoMarketing. A comissão julgadora desse ano foi presidida por Jomar Pereira da Silva, jornalista e presidente da Alap (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade), e composta por Décio Clemente, presidente da Dclemente & Associados e comentarista de marketing da Jovem Pan; João de Simoni Soderini Ferracciú, presidente do Grupo de Simoni e membro da Academia Brasileira de Marketing; José Estevão Cocco, presidente da J.Cocco Comunicação Integrada de Marketing e membro da Academia Brasileira de Marketing; e Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing.
Sobre a Átomo Comunicação
Especializada em marketing promocional, varejo, mídia e
mídia online, a Átomo nasceu
há 10 anos com “olhar de anunciante” e com o objetivo de apresentar
soluções criativas, ágeis e de impacto imediato. Em uma estrutura mega
planejada de 2000 m2em São Paulo, uma equipe que mescla executivos de marketing
de grandes empresas e profissionais das melhores agências é inspirada
para criar ações diferenciadas em Promoção, PDV, Eventos, Convenções,
Endomarketing, Varejo (Propaganda 360, Mídia e Mídia Online) para
grandes marcas, como Allianz, FEMSA (Crystal, Coca Cola, Ice Tea, Del
Valle), Cyrela, Tectoy, Kraft Foods, Di Gaspi Magazine, Fast Shop,
LG Eletronics, Sharp Celulares, Madame Valentine entre outros. Foi
fundada por Odilon Machado, profissional de Marketing que dirigiu marcas como
Itautec Philco, Malory e Moulinex, e também Vice-presidente de Desenvolvimento
Setorial da Associação de Marketing Promocional (AMPRO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário