terça-feira, 18 de junho de 2013

AMPRO fala sobre Live Marketing em Portugal


Tony Coelho
No próximo dia 20 de junho, a cidade de Lisboa recebe dois encontros de profissionais do mercado de Live Marketing do Brasil e de Portugal, o IADE – Creative University e a NOVA Entrepreneurship Society. Tony Coelho, Diretor da AMPRO Rio e da Conceito Live Marketing, será um dos representantes brasileiros dos eventos e será recebido, em Portugal, pela jornalista Ariane Feijó e por Tiago Andrade, diretor da agência LifeTime, que acaba de entrar no mercado brasileiro e está presente em sete outros países.


Os encontros, que contam com o apoio institucional da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, pretendem despertar os portugueses para este nicho emergente no mercado brasileiro, que está à espera de parceiros e profissionais internacionais que queiram desenvolver modelos de negócio inovadores na área do Live Marketing, da ativação de marcas e de eventos.


“O Brasil tem sido um dos principais destinos migratórios para os europeus, mas muitos profissionais de comunicação e marketing não sabem que há um déficit de profissionais capacitados para atuar no cenário da comunicação integrada e no escopo das atividades do Live Marketing, em especial, porque não se formam profissionais no Brasil, na graduação, para essas atividades.”, comentou Coelho.


Portugal sempre foi considerado um dos pontos de parada obrigatória dos criativos brasileiros que buscam conexões com a criatividade do velho continente. Por isso, de acordo com o diretor da AMPRO, mais do que nunca faz sentido estabelecer uma ponte entre estas duas realidades.

Entre os temas a serem abordados no encontro, estão a experiência de sucesso da LifeTime, empresa portuguesa de Live Marketing que começou a atuar recentemente no Brasil em parceria com a Innova, com Tiago Andrade. Tony Coelho vai falar sobre por que a mudança de nome do Marketing Promocional para Live Marketing foi um passo importante para o mercado e para a criatividade no Brasil, além de citar o trabalho que a AMPRO faz nesse sentido, com a realização do primeiro Congresso Brasileiro de Live Marketing, em julho. Outro assunto abordado por Coelho será sobre a demanda crescente de promocitários qualificados no mercado brasileiro.


Os eventos são os primeiros de uma série de iniciativas que a AMPRO busca tomar também exterior. “Nosso objetivo será aproximar os promocitários brasileiros de outras realidades ao redor do mundo, não apenas na teoria, mas, principalmente, na prática diária dos mercados onde atuam.”, finaliza o diretor da AMPRO Rio.



Nenhum comentário: