Tony Coelho |
No próximo dia 20 de junho, a cidade de Lisboa recebe dois encontros de
profissionais do mercado de Live Marketing do Brasil e de Portugal, o IADE –
Creative University e a NOVA Entrepreneurship Society. Tony Coelho, Diretor da
AMPRO Rio e da Conceito Live Marketing, será um dos representantes brasileiros
dos eventos e será recebido, em Portugal, pela jornalista Ariane Feijó e por
Tiago Andrade, diretor da agência LifeTime, que acaba de entrar no mercado
brasileiro e está presente em sete outros países.
Os encontros, que contam com o apoio institucional da AMPRO – Associação de
Marketing Promocional, pretendem despertar os portugueses para este nicho
emergente no mercado brasileiro, que está à espera de parceiros e profissionais
internacionais que queiram desenvolver modelos de negócio inovadores na área do
Live Marketing, da ativação de marcas e de eventos.
“O Brasil tem sido um dos principais destinos migratórios para os europeus, mas
muitos profissionais de comunicação e marketing não sabem que há um déficit de
profissionais capacitados para atuar no cenário da comunicação integrada e no
escopo das atividades do Live Marketing, em especial, porque não se formam
profissionais no Brasil, na graduação, para essas atividades.”, comentou
Coelho.
Portugal sempre foi considerado um dos pontos de parada obrigatória dos
criativos brasileiros que buscam conexões com a criatividade do velho
continente. Por isso, de acordo com o diretor da AMPRO, mais do que nunca faz
sentido estabelecer uma ponte entre estas duas realidades.
Entre os temas a serem abordados no encontro, estão a experiência de sucesso da
LifeTime, empresa portuguesa de Live Marketing que começou a atuar recentemente
no Brasil em parceria com a Innova, com Tiago Andrade. Tony Coelho vai falar
sobre por que a mudança de nome do Marketing Promocional para Live Marketing
foi um passo importante para o mercado e para a criatividade no Brasil, além de
citar o trabalho que a AMPRO faz nesse sentido, com a realização do primeiro
Congresso Brasileiro de Live Marketing, em julho. Outro assunto abordado por
Coelho será sobre a demanda crescente de promocitários qualificados no mercado
brasileiro.
Os eventos são os primeiros de uma série de iniciativas que a AMPRO busca tomar
também exterior. “Nosso objetivo será aproximar os promocitários brasileiros de
outras realidades ao redor do mundo, não apenas na teoria, mas, principalmente,
na prática diária dos mercados onde atuam.”, finaliza o diretor da AMPRO Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário