Ciclo gratuito de
palestras aconteceu durante toda a manhã e tarde do dia 10 de dezembro, mesmo
local e data da grande premiação da indústria de eventos e turismo
Com o patrocínio da cidade de Vitória
– Um destino muito especial para Eventos e formato similar ao
internacionalmente conhecido TED, o Seminário Prêmio Caio by Vitória apresentou
ao público nesta segunda-feira, 10 de dezembro, cases das empresas vencedoras
da 13ª Edição Prêmio Caio e do 3º Prêmio Caio Sustentabilidade.
Totalmente gratuito, o seminário
contou com palestras das agências como Átomo, Case, Comunicato, Divicenter,
Ecco Eventos, Figer 360, Fina Ideia, Immaginare, JZ Brasil, Labsite Design, MC4
Promo, NA Equipamentos, Projeto Aquarius, Promo7, Tour House e Vivace
Eventos apresentando cases de empresas como: Accor, CNA, Cosan, Cascola,
Disney, FIFA, Geo Eventos, Itaú, Kibon, Nipoflex, Lollapaluza, Pão de Açúcar,
Rede Bandeirantes, Renault, Reveillon da Paulista, Rossi, Samsung, Santader e Unilever.
Uma das palestras que lotou a
sala "Praia de Camburi" foi a da líder da equipe de consultores e de
turismo do Projeto Aquarius, Vania Vaz, com
o case 5º Encontro Nacional Nipoflex. À bordo do navio MSC Orchestra, o
encontro que acontece anualmente contou com a participação de 1062 pessoas,
entre colaboradores, parceiros, clientes, todos premiados pela Nipoflex:
"O objetivo é destacar o comprometimento dos que cumpriram as metas
estabelecidas para o ano", afirma Vania. Sob a temática "Já
somos vitoriosos", a líder enfatiza que o Projeto Aquarius acompanhou cada
processo cuidadosamente, desde a comunicação e sinalização, ao planejamento e
apoio total ao participante, como a privatização de um dos restaurantes do
navio.
Outra apresentação que arrancou
aplausos do público presente na sala "Curva da Jurema", foi a do CEO
da Case Imagine, Carlos Eduardo Arruda, com o case UB 2012 da Unilever. Segundo
Carlos Arruda, uma das premissas para a realização da Unilever Forum Party 2011
era que as pessoas fossem para um lugar que jamais tivessem ído. "Foi daí
que surgiu a ideia de construir um hotel no Estado de Minas Gerais, o Hotel
Inhaúma, em aproximadamente 50 dias". Já para a "For U
Experience", uma festa de final de ano para 2000 funcionários, entre gestores
e gerentes das fabricas, a empresa elaborou uma maneira diferenciada de
homenagear essas pessoas e reconhecer o trabalho de cada um. A festa teve todas
as atenções voltadas aos convidados, com fotógrafos "paparazzi",
champagne na entrada e kit de boas vindas com bótons exclusivos: "miss
simpatia", "brilho no olhar", "faca nos dentes" e
"sede por glória". Essas foram as qualificações que as pessoas podiam
entregar umas às outras. Carlos Arruda encerra sua palestra com a frase,
"a gente só consegue imaginar algo para alguém, quando a gente conhece
muito bem esse alguém".
Ao longo do
dia, também foi realizada a Rodada de Negócios (workshop), oferecida
pelo Governo de Vitória, Espírito Santo, e representada pelo secretário de
Turismo Antônio Bispo. O secretário esclareceu durante os workshops alguns
avanços que a cidade vem investindo a nível de estrutura, como o Centro de
Convenções em Vitória, que será construído de frente para o mar, ao lado de
dois hotéis e uma churrascaria. Segundo o secretário, a obra ficará pronta em
até dois anos e sediará eventos de médio e grande portes, numa média de 500 a 2
mil pessoas. Além disso, garantiu que o fluxo viário da cidade estará pronto,
com a construção de viadutos e obras de acessibilidade. "Será um projeto feito
com responsabilidade", disse ele. Atualmente, Vitória possui 45 hotéis e 6
empreendimentos em construção, totalizando 840 quartos. O Centro de Convenções
terá uma arena para shows e eventos esportivos com capacidade para até 7 mil
pessoas, espaço de 10 mil m² para feiras e exposições, num terreno composto de
100 mil m².
Sobre o
sucesso do Seminário Premio Caio by Vitória, Sergio Junqueira, diretor e
idealizador do Prêmio Caio, finalizou as palestras de cases na sala "Curva
da Jurema" com sua mensagem: "estou satisfeito e muito feliz por ter
tentado, com o pouco tempo que tivemos para realizá-lo, e sendo a primeira
edição em cinco anos, a aceitação dos palestrante e a resposta do mercado, foi
acima das expectativas".
Realizado com sucesso nos anos de
2006 e 2007, em várias capitais brasileiras e em São Paulo, o Seminário Prêmio
Caio 2012 foi gravado em vídeo e todas as palestras serão disponibilizadas
posteriormente no Canal Prêmio Caio no YouTube, com ampla divulgação nos demais
canais da premiação: Portal Prêmio Caio, Twitter, Facebook e LinkedIn, além do
Portal Eventos e no Facebook do Portal Eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário