sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

AMPRO analisa emissão de documentos digitais para o mercado promocional



O Comitê de Planejamento Logístico analisou as recentes alterações sobre a forma de emissão dos documentos digitais (NF-e e CT-e), promovidas pelo Governo, e chegou à conclusão de que as partes envolvidas nas campanhas promocionais precisam rever seus procedimentos, principalmente nos casos envolvendo distribuição de bens e/ou materiais de terceiros com a utilização do transporte aéreo.


Por conta da instrumentalização eletrônica das obrigações fiscais, a adoção de procedimentos em desconformidade com a legislação pertinente poderá resultar em problemas que vão desde o entrave à realização das operações (rejeição do documento pelo sistema da SEFAZ), quanto à aplicação de elevadas penalidades pelo fisco de fronteira e pelo posto de jurisdição do estabelecimento, impactando diretamente na área comercial (atraso do evento) e financeira (ônus adicional à campanha).

O cenário poderá ser agravado ainda mais com a implantação do cronograma com o restante das empresas obrigadas ao “SPED Fiscal” (Sistema Público de Escrituração Digital), a partir de janeiro de 2013.

A discussão tem o apoio de uma consultoria especializada. A AMPRO está divulgando o assunto na imprensa e coloca a sua disposição o canal logistica@ampro.com.br para esclarecer qualquer dúvida de suas associadas acerca do tema. Você, associado, se quiser discutir e debater sobre esse e outros assuntos de interesse, integre-se ao Comitê de Planejamento Logístico e participe das reuniões.

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