segunda-feira, 8 de outubro de 2012

AMPRO lança Comitê de Planejamento Logístico




Difundir procedimentos técnicos e legais das atividades de logística que impactam diariamente o marketing promocional, esta será a função do novo Comitê de Planejamento Logístico, recém-lançado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. O grupo de trabalho é uma extensão do antigo Comitê de Logística da entidade, que passa agora a ser liderado por Carlos Ortiz, diretor geral do Grupo DGT, e está aberto à participação de agências e  empresas associadas interessadas. “O comitê quer contribuir com os associados da AMPRO, gerando conhecimento relevante para a profissionalização do setor, incluindo o planejamento logístico como tema de relevância no momento de criar uma ação que envolva este serviço.”, afirma Ortiz.


Para o presidente da AMPRO, Kito Mansano, é extremamente necessário envolver especialistas de logística no momento de criação de uma ação ou de peças de PDV. “Com certeza, a alteração de um material ou uma adequação de uma medida em um display pode fazer toda diferença na hora de minimizar os custos de transporte.”, explica.

Na primeira reunião de trabalho para a implantação do novo comitê estiveram presentes, além de Carlos Ortiz e Mansano, a Diretora Executiva da Entidade, Monica Schiaschio, e Eduardo Salicini, também do Grupo DGT. Estão na pauta para os próximos meses, entre outros pontos, a revisão e publicação do Guia de Boas Práticas para contratação de serviços logísticos, o desenvolvimento do Guia de Legislação, que tratará da documentação fiscal para circulação dos materiais, e a interação com os demais Comitês e áreas de educação da AMPRO, para a produção de conteúdo para os treinamentos.

Agências que desejarem compor a equipe do novo Comitê de Planejamento Logístico da AMPRO podem entrar em contato por meio do telefone (11) 3815-9998 ou pelo e-mail info@ampro.com.br.

Nenhum comentário: