Difundir procedimentos técnicos e legais das atividades de
logística que impactam diariamente o marketing promocional, esta será a função
do novo Comitê de Planejamento Logístico, recém-lançado pela AMPRO – Associação
de Marketing Promocional. O grupo de trabalho é uma extensão do antigo Comitê
de Logística da entidade, que passa agora a ser liderado por Carlos Ortiz,
diretor geral do Grupo DGT, e está aberto à participação de agências e empresas associadas interessadas. “O comitê
quer contribuir com os associados da AMPRO, gerando conhecimento relevante para
a profissionalização do setor, incluindo o planejamento logístico como tema de
relevância no momento de criar uma ação que envolva este serviço.”, afirma
Ortiz.
Para o presidente da AMPRO, Kito Mansano, é extremamente
necessário envolver especialistas de logística no momento de criação de uma
ação ou de peças de PDV. “Com certeza, a alteração de um material ou uma
adequação de uma medida em um display pode fazer toda diferença na hora de
minimizar os custos de transporte.”, explica.
Na primeira reunião de trabalho para a implantação do novo comitê estiveram
presentes, além de Carlos Ortiz e Mansano, a Diretora Executiva da Entidade,
Monica Schiaschio, e Eduardo Salicini, também do Grupo DGT. Estão na pauta para
os próximos meses, entre outros pontos, a revisão e publicação do Guia de Boas
Práticas para contratação de serviços logísticos, o desenvolvimento do Guia de
Legislação, que tratará da documentação fiscal para circulação dos materiais, e
a interação com os demais Comitês e áreas de educação da AMPRO, para a produção de conteúdo para os treinamentos.
Agências
que desejarem compor a equipe do novo Comitê de Planejamento Logístico da AMPRO
podem entrar em contato por meio do telefone (11) 3815-9998 ou pelo
e-mail info@ampro.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário