terça-feira, 16 de outubro de 2012

Agências brasileiras vencem maior premiação mundial do Marketing Promocional



New Style foi a agência brasileira mais premiada com a
campanha  "Tá lisinho", para a Gilette 
As agências de Marketing Promocional brasileiras brilharam na etapa internacional da maior premiação mundial do Marketing Promocional. A 27ª edição do The Globes, que tem, no Brasil, sua versão nacional com o AMPRO Globes Awards, teve cinco finalistas brasileiras: New Style, com um Globe e um Bronze; B!Ferraz, com um Globe; Rio 360, com uma Prata; Agência Tudo, com um Bronze; e Marcativa com uma Prata. “A AMPRO orgulha-se em divulgar o excelente desempenho das agências brasileiras no The Globes. Os resultados só confirmam a maturidade do segmento no Brasil e nos trazem ótimas perspectivas para os próximos anos.”, afirma a Diretora Executiva da AMPRO - Associação de Marketing Promocional, Mônica Schiaschio.


Apenas os cases vencedores de cada uma das categorias da etapa nacional do Globes, organizada anualmente pela AMPRO, ganham a oportunidade de concorrer na etapa internacional. Neste ano, o The Globes recebeu 300 campanhas advindas de 25 países, com um júri composto por mais de 130 especialistas. Para Flavia Goldenberg, presidente do júri brasileiro e jurada da etapa internacional, os prêmios foram merecidos. "Com o passar dos anos, a etapa nacional  amadureceu muito, levando cases relevantes para o julgamento internacional, resultado comprovado na conquista dos prêmios".

No The Globes 2012, os três prêmios da categoria de melhor ativação de patrocínio foram brasileiros.  A New Style levou Globe com a campanha “Tá Lisinho, Mais que um lançamento, um movimento”, para a Gilette; a prata ficou com a Rio 360, com “Bloco Azul TIM”; e o Bronze com a Agência Tudo, com a campanha “Experiência RFID 180 graus”, para o Itaú. Outro prêmio para a New Style, com a mesma campanha para a Gilette, foi o Bronze na categoria de melhor lançamento de produto, colocando a agência no topo entre as brasileiras premiadas.  Os demais prêmios ficaram com a  B!Ferraz, que ganhou Ouro com “Tic Tac Loucos por Canela”, na categoria de melhor produto de consumo – alimentação; e com a Marcativa, que levou Prata com o “Pedágio Pepsi”.

O The Globes é realizado em mais de 30 países pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide e aberto a todas as agências do setor promocional. No Brasil, a etapa nacional é organizada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional e, neste ano, comemorou sua 12ª edição, com a avaliação de campanhas em 16 categorias distintas. Os inscritos no AMPRO Globes Regional passam por um julgamento local feito em cada uma das cinco regiões brasileiras. Os três melhores em cada categoria tiveram acesso ao AMPRO Globes Nacional e, os três melhores ganham a oportunidade de representar o Brasil na etapa final no The Globes, quando são selecionados os melhores do mundo em cada uma das 25 categorias.

Veja a lista oficial das vencedoras brasileiras da 27ª edição do The Globes:

Best Consumer Products - Food
GLOBE
Agency - Bferraz Comunicação Promocional ltda, Brazil
Client - Ferrero
Campaing - Tic Tac Cinnamon

Best New Product Launch/Re-Launch
Bronze
Agency - NewStyle, Brazil
Client - Procter & Gamble
Campaign - Gillette - It´s Smooth

Best Sponsorship Marketing
GLOBE
Agency - NewStyle, Brazil
Client - Procter & Gamble
Campaing - Gillette - It´s Smooth

Silver
Agency - Rio 360 Comunicação Ltda, Brazil
Client - TIM
Campaign - Bloco Azul TIM

Bronze
Agency - Agência Tudo, Brazil
Client - Itau
Campaign - 180º RFID Experience

Best Small Budget
Silver
Agency - Marcativa Comunicação Estratégica, Brazil
Client - Pepsi
Campaign - Toll free with Pepsi

Nenhum comentário: