New Style foi a agência brasileira mais premiada com a campanha "Tá lisinho", para a Gilette |
As agências de
Marketing Promocional brasileiras brilharam na etapa internacional da maior
premiação mundial do Marketing Promocional. A 27ª edição do The Globes, que
tem, no Brasil, sua versão nacional com o AMPRO Globes Awards, teve cinco
finalistas brasileiras: New Style, com um Globe e um Bronze; B!Ferraz, com um
Globe; Rio 360, com uma Prata; Agência Tudo, com um Bronze; e Marcativa com uma
Prata. “A AMPRO orgulha-se em divulgar o excelente desempenho das agências
brasileiras no The Globes. Os resultados só confirmam a maturidade do segmento
no Brasil e nos trazem ótimas perspectivas para os próximos anos.”, afirma a
Diretora Executiva da AMPRO - Associação de Marketing Promocional, Mônica Schiaschio.
Apenas os cases vencedores de cada uma das categorias da
etapa nacional do Globes, organizada anualmente pela AMPRO, ganham a
oportunidade de concorrer na etapa internacional. Neste ano, o The Globes
recebeu 300 campanhas advindas de 25 países, com um júri composto por mais de
130 especialistas. Para Flavia Goldenberg, presidente do júri brasileiro e
jurada da etapa internacional, os prêmios foram merecidos. "Com o passar
dos anos, a etapa nacional amadureceu muito, levando cases relevantes
para o julgamento internacional, resultado comprovado na conquista dos
prêmios".
No The Globes
2012, os três prêmios da categoria de melhor ativação de patrocínio foram
brasileiros. A New Style levou Globe com
a campanha “Tá Lisinho, Mais que um
lançamento, um movimento”, para a Gilette; a prata ficou com a Rio 360, com
“Bloco Azul TIM”; e o Bronze com a Agência Tudo, com a campanha “Experiência RFID
180 graus”, para o Itaú. Outro prêmio para a New Style, com a mesma campanha
para a Gilette, foi o Bronze na categoria de melhor lançamento de produto,
colocando a agência no topo entre as brasileiras premiadas. Os demais prêmios ficaram com a B!Ferraz, que ganhou Ouro com “Tic Tac Loucos
por Canela”, na categoria de melhor produto de consumo – alimentação; e com a
Marcativa, que levou Prata com o “Pedágio Pepsi”.
O The Globes é realizado
em mais de 30 países pela MAAW – Marketing Agencies
Association Worldwide e aberto a todas as agências do setor promocional. No
Brasil, a etapa nacional é organizada pela AMPRO – Associação de Marketing
Promocional e, neste ano, comemorou sua 12ª edição, com a avaliação de
campanhas em 16 categorias distintas. Os inscritos no AMPRO Globes
Regional passam por um julgamento local feito em cada uma das cinco regiões
brasileiras. Os três melhores em cada categoria tiveram acesso ao AMPRO
Globes Nacional e, os três melhores ganham a oportunidade de representar o
Brasil na etapa final no The Globes, quando são selecionados os melhores
do mundo em cada uma das 25 categorias.
Veja a lista oficial das vencedoras
brasileiras da 27ª edição do The Globes:
Best Consumer Products - Food
GLOBE
Agency - Bferraz Comunicação Promocional ltda, Brazil
Client - Ferrero
Campaing - Tic Tac
Cinnamon
Best New Product
Launch/Re-Launch
Bronze
Agency - NewStyle,
Brazil
Client - Procter
& Gamble
Campaign - Gillette
- It´s Smooth
Best Sponsorship
Marketing
GLOBE
Agency - NewStyle,
Brazil
Client - Procter
& Gamble
Campaing - Gillette
- It´s Smooth
Silver
Agency - Rio 360
Comunicação Ltda, Brazil
Client - TIM
Campaign - Bloco Azul
TIM
Bronze
Agency - Agência
Tudo, Brazil
Client - Itau
Campaign - 180º RFID Experience
Best Small Budget
Silver
Agency - Marcativa Comunicação Estratégica, Brazil
Client - Pepsi
Campaign - Toll free with Pepsi
Nenhum comentário:
Postar um comentário