segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Vitória garante vaga nas oitavas da Copinha com dois gols de Givanildo


Depois de vencer o Botafogo, do Rio, nos pênaltis, a equipe do Vitória garantiu a vaga nas oitavas-de-final da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior (Sub-18), no último domingo. O atleta da New Soccer Brasil, Givanildo Pulgas, o Giva, uma das promessas do rubro-negro, abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo e também marcou na hora da decisão, por pênaltis.

Durante a partida, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Leão ficou à frente do marcador por duas vezes, com gols de Giva e Willie, mas o Botafogo chegou ao empate nos acréscimos, depois de duas cabeceadas do zagueiro Dória. 




Durante os pênaltis, a boa atuação do goleiro Ruan foi fundamental, com a defesa das cobranças de Sassá e Jadson.  Gabriel desperdiçou para o Vitória, mas Agdon, Josué e Givanildo marcaram e o clube baiano ganhou de 3 a 1. O único gol do Botafogo foi marcado por Sidnei e Lucas chutou para fora.



Jogaram pelo Leão: Ruan, Lucas, Matheus (Luís Vinícius), Josué e Mauri (Magno); Gabriel, Edson, Welison (Marcelo) e Willie; Agdon e Givanildo. Técnico: Carlos Amadeu.

Jogaram pelo Botafogo: Andrey, Gilberto, Dória, Kazu e Allano; Jadson, Gegê (Romário), Dedé e Octávio (Vinícius); Sassá e Wellington (Sidnei). Técnico: Eduardo Húngaro.

Alysson Fernandes Martins foi o árbitro desta última partida da segunda fase, assistido por Mauro André Freitas e Marcela de Almeida Silva.

O próximo adversário do Vitória será o Rondonópolis (MT), para a classificação às quartas-de-final. A partida será no mesmo Estádio Martins Pereira, na próxima quarta-feira (18/01), às 10h, com transmissão ao vivo pelo SporTV.  

Imagem e vídeos: Futebol Bahiano

Sobre Giva

Givanildo Pulgas, ou Giva, de 18 anos, é considerado a uma das promessas do Vitória. A aposta do clube começou a jogar “pelada” com os amigos aos nove anos. Sem levar a sério os toques de bola na rua, foi o irmão mais velho que viu o talento do menino e resolveu levá-lo para treinar em uma ‘escolinha’ de Salvador.

Inspirado no ‘futebol-arte’ de Thierry Henry e Cristiano Ronaldo, Giva sabe que para trilhar o sucesso no esporte é preciso disciplina e abrir mão de divertimentos, inclusive com amigos e parentes, mas ele indica aos garotos mais novos: “Coloco minha família sempre em primeiro lugar. Quero poder mudar de vida. Mas, agora, é só esperar e ver o que Deus guardou para mim.” revela.


Sobre a New Soccer Brasil

A New Soccer Brasil presta serviço de Assessoria e Gerenciamento de carreira para jovens atletas de futebol e conta com uma equipe de especialistas em esporte, que inclui ex-jogadores, advogados, consultores, nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga.  Com sede em São Paulo, a New Soccer tem como enfoque implantar um novo modelo na administração de carreiras de atletas no mercado nacional e já atende jovens jogadores de clubes como Conrinthians, Santos, Portuguesa, Internacional de Porto Alegre, Vitória da Bahia e Figueirense.

Nenhum comentário: