quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Equipamentos viram ferramenta de marketing


São Paulo - As redes do comércio varejista têm mais novidades à mão, afirma a agência brasileira Bamberg Comunicação, especializada em marketing promocional em terminais eletrônicos de cartões, chamados de POS (sigla de ponto de venda, em inglês). A empresa destaca a tecnologia que permite ao usuário de cartões verificar se foi beneficiado em promoções de bandeiras de cartão ou outras empresas no momento da compra, evitando ao varejista que o cliente se desloque até postos de atendimento ou hotsites.

Até o momento, a empresa já realizou projetos para marcas como Ourocard, Brasilcap, Pirellçi, LG, Claro, Castrol, GM, Visa, MasterCard, Diners e Cielo. O setor cresce no Brasil a taxas mais altas que a própria economia: sua movimentação de 2011 deve chegar a R$ 38 bilhões, segundo dados projetados pela Associação de Marketing Promocional (Ampro).

"O consumidor já está cansado de ser arrastado para filas, urnas, hotsites ou mesmo guardar embalagens com códigos promocionais por séculos até o dia em que seguramente não saberá se foi contemplado. Temos que fazer com que as marcas se relacionem com o seu público da forma mais natural e prazerosa possível", diz Gui Bamberg, sócio-diretor da Bamberg. 

O uso da tecnologia permite estender a experiência aos estabelecimentos, com prêmios para os colaboradores que incentivarem o uso das máquinas POS. "A estratégia é pensada para gerar volume e crescimento do tíquete médio", revela Bamberg, por nota.

Fonte: DCI - 04/01/12

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