segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Brindes Personalizados

Especialistas abordam as estratégias, novidades e tendência no setor

Uma campanha com brindes personalizados é uma excelente estratégia para que a construção de uma marca esteja sempre na mente do seu público-alvo. A reportagem da Promo Insights entrevistou três especialistas que foram categóricos ao falar sobre o assunto: As ações promocionais e institucionais devem inovar e ser pensadas para agregar valor, e isso significa planejar todo o processo desde a criação e a entrega dos brindes corporativos, o beneficiamento de itens até a entrega com feedback ao cliente.


Ao abordar as novidades que podem agregar valor aos brindes personalizados, Ricardo Brener, sócio-diretor da agência Agita Brasil, explica que o que mais conta em produtos promocionais de impacto é a criatividade. Brindes diferenciados aparecem todo dia, mas rapidamente deixam de ser novidade. O que ajuda a ter sempre brindes novos é o avanço das técnicas de impressão em papel, tecido, madeira, vidro, metal e a tecnologia, que permitem personalizar brindes, mesmo em pequenas quantidades. “A familiaridade com o processo de importação de brindes permite também ampliar o leque de opções, uma vez que alguns projetos diferenciados acabam sendo viáveis quando implementados via China, por exemplo”.



Já Gui Bamberg, sócio-diretor e fundador da Bamberg Comunicação, agência especializada em Marketing Promocional, faz uma reflexão sob outro aspecto importante dessa ação. Segundo ele, brindes promocionais por si só podem não encantar. É necessário que se agregue valor, algo como premiação instantânea ou um tipo de “Self Liquidated” diferenciado. “Recentemente, fizemos algo assim para um cartão de crédito de grande participação de mercado, em que a aquisição do brinde promocional se dava no próprio POS (máquinas de passar o cartão de débito/crédito nos estabelecimentos). Ou seja, o atrativo é que dispensava o uso do dinheiro, o troco, etc. Desse modo, pela facilidade, a participação do consumidor se deu de forma volumosa”, ressalta o especialista em marketing.

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Fonte: Revista Promo Insights

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