Expo
Eventos Editora lança novo estudo no Fórum Eventos 2013. Pesquisa irá “medir a
temperatura” dos negócios no setor
Especializada no estudo da indústria
de eventos brasileira, a Eventos Expo Editora está empenhada na realização de
uma pesquisa que pretende medir a transformação e as perspectivas de evolução
(positiva ou negativa) no faturamento, número de participantes, orçamento,
empregos e a quantidade de pequenos, médios e grandes eventos, nacionais e
internacionais. O estudo, denominado Barômetro da Indústria de Eventos, será
apresentado durante as palestras e discussões do Fórum Eventos 2013, que
acontece nos dias 1 e 2 de abril, em São Paulo.
“O Barômetro é um programa de
pesquisas bastante usual no exterior, principalmente nos EUA e Europa. São
pesquisas curtas, normalmente 10 questões, no máximo 25, que tem como objetivo
medir a temperatura dos negócios de algum setor da economia. Tanto no turismo,
quanto nos eventos, os Barômetros são muito usados e considerados uma
ferramenta importante para as empresas nos EUA”, explica o diretor da Expo
Eventos Editora, Sergio Junqueira Arantes.
Como base para a pesquisa, serão
entrevistadas mais de 1.000 empresas nos segmentos de fornecedores para
eventos, promotoras de feiras, organizadoras de congressos e agências de
eventos, em todo Brasil. Os participantes do Fórum Eventos poderão conferir o
Barômetro de 2012, (comparando com 2011 e com as perspectivas para 2013) e o
Barômetro do 4º. Trimestre de 2012 (comparando com 2011 e com as perspectivas
de curto prazo – 1º. Trimestre – para 2013).
Serviço:
Fórum
Eventos
Data:
01 e 02 de abril
Local:
Caesar Park Faria Lima, à Rua das Olimpíadas, 205. São Paulo SP
Informações: http://www.evenka.com/forumeventos2013
Sobre
a Eventos Expo Editora
Há
mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção
editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e
publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 3,1 % do PIB e
movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a editora conseguiu posicionar-se como
uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor.
Entre
seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal,
duas newsletters e a maior premiação das indústrias de eventos e turismo
brasileira, o Prêmio Caio, que chega a sua 14ª edição em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário