quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Live Marketing - Agências brasileiras são premiadas no Globes internacional


Cinco agências brasileiras receberam troféus na maior premiação mundial do Live Marketing, o The Globes Awards. Foram dois ouros: um para a NewStyle, com a campanha "Lixeira para Cães", na categoria Melhores Campanhas sem fins lucrativos, Instituições de caridade, Setor Público, e um para a Umbigo do Mundo, com " É GiraDivertido. E GiraNutritivo também.", na categoria Melhor campanha a longo prazo - Marketing de Relacionamento e Fidelização; duas pratas: uma para o Grupo OM, com " Elevador Jaula " e outro para a New Style, com " Lixeira para Cães"; e quatro bronzes: Hagua, com " Clube Social Noite de Surf" e " Circuito Clube Social de Surf ", NewStyle, com "P&G Experience" e Tudo, com "Uma Foto, Um Sorriso".
 
As brasileiras conquistaram vaga no Globes mediante a colocação na etapa nacional da premiação em 2013, promovida pela AMPRO - Associação de Marketing Promocional no Brasil há 13 anos. Todas foram vencedoras no País e premiadas em cerimônia organizada pela Entidade, em julho do ano passado. "As agências brasileiras tiveram um bom desempenho na etapa internacional, conquistando 8 troféus em 5 categorias. A categoria de Melhor Campanha para Terceiro Setor e Setor Público só deu Brasil. A participação nessa etapa da premiação é sempre muito importante, pois é através dela que o talento brasileiro é conhecido e valorizado”, afirma a diretora-executiva da AMPRO, Mônica Schiaschio.
O The Globes é promovido pela MAAW - Marketing Agencies Association Worldwide em mais de 25 países e recebe os campeões com os mais altos padrões de reconhecimento no setor, mundialmente. Fundado em 1985, é o único programa de prêmios do mundo que confere significativo reconhecimento internacional de marketing e reconhece campanhas sob os aspectos da criatividade, originalidade, execução e resultados.
Antes de concorrerem ao The Globes, os participantes precisam primeiro vencer as premiações locais que trabalham em parceria com a MAAW, em seus países. Cada campanha é avaliada por uma equipe de profissionais de marketing de nível sênior que representam empresas clientes, agências e meios de comunicação de todo o mundo. A competição é aberta a agências de promoção, publicidade e marketing direto, consultorias, departamentos internos de marketing em empresas clientes, ou outros terceiros envolvidos no desenvolvimento de uma campanha.
De acordo com informações da MAAW - Marketing Agencies Association Worldwide, responsável pela organização do The Globes, os vencedores do ouro serão convidados para a conferência da Primavera de 2014 e Jantar do Presidente, que ocorrerá em Viena, no início de abril de 2014.
Confira a lista dos vencedores brasileiros:
Melhor campanha Produto de Consumo - Alimentos
Bronze
Agência: Hagua
Campanha: Clube Social Noite de Surf
Cliente: Mondelez
Melhor campanha Produto de Consumo – Doméstico & Cuidado com os animais
Bronze
Agência: NewStyle
Campanha: P&G Experience
Cliente: Procter & Gamble
Melhores campanhas sem fins lucrativos, Instituições de caridade, Setor Público
Ouro
Agência: NewStyle
Campanha: Lixeira para Cães
Cliente: Cão sem Dono
Prata
Agência: Grupo OM
Campanha: Elevador Jaula
Cliente: Mater Natura
Bronze
Agência: Tudo
Campanha: Uma Foto, Um Sorriso
Cliente: Hospital Emilio Ribas
Melhor campanha a longo prazo - Marketing de Relacionamento e Fidelização
Ouro
Agência: Umbigo do Mundo
Campanha: É GiraDivertido. E GiraNutritivo também.
Cliente: Giraffas
Melhor campanha Marketing de Patrocínio
Bronze
Agência: Hagua
Campanha: Circuito Clube Social de Surf
Cliente: Mondelez
 
Melhor campanha Pequeno Orçamento
Prata
Agência: NewStyle
Campanha: Lixeira para Cães
Cliente: Cão Sem Dono

Nenhum comentário: