Cinco agências brasileiras receberam troféus na maior
premiação mundial do Live Marketing, o The Globes Awards. Foram dois ouros: um
para a NewStyle, com a campanha "Lixeira para Cães", na categoria Melhores
Campanhas sem fins lucrativos, Instituições de caridade, Setor Público, e um
para a Umbigo do Mundo, com " É GiraDivertido. E GiraNutritivo também.",
na categoria Melhor campanha a longo prazo - Marketing de Relacionamento e Fidelização;
duas pratas: uma para o Grupo OM, com " Elevador Jaula " e outro para
a New Style, com " Lixeira para Cães"; e quatro bronzes: Hagua, com
" Clube Social Noite de Surf" e " Circuito Clube Social de Surf ",
NewStyle, com "P&G Experience" e Tudo, com "Uma Foto, Um
Sorriso".
A s brasileiras conquistaram vaga no Globes mediante a
colocação na etapa nacional da premiação em 2013, promovida pela AMPRO -
Associação de Marketing Promocional no Brasil há 13 anos. Todas foram vencedoras
no País e premiadas em cerimônia organizada pela Entidade, em julho do ano
passado. "As agências brasileiras tiveram um bom desempenho na etapa
internacional, conquistando 8 troféus em 5 categorias. A categoria de Melhor
Campanha para Terceiro Setor e Setor Público só deu Brasil. A participação
nessa etapa da premiação é sempre muito importante, pois é através dela que o
talento brasileiro é conhecido e valorizado”, afirma a diretora-executiva da
AMPRO, Mônica Schiaschio.
O The Globes é promovido pela MAAW - Marketing Agencies
Association Worldwide em mais de 25 países e recebe os campeões com os mais
altos padrões de reconhecimento no setor, mundialmente. Fundado em 1985, é o
único programa de prêmios do mundo que confere significativo reconhecimento
internacional de marketing e reconhece campanhas sob os aspectos da
criatividade, originalidade, execução e resultados.
Antes de concorrerem ao The Globes, os participantes
precisam primeiro vencer as premiações locais que trabalham em parceria com a
MAAW, em seus países. Cada campanha é avaliada por uma equipe de profissionais
de marketing de nível sênior que representam empresas clientes, agências e
meios de comunicação de todo o mundo. A competição é aberta a agências de
promoção, publicidade e marketing direto, consultorias, departamentos internos
de marketing em empresas clientes, ou outros terceiros envolvidos no
desenvolvimento de uma campanha.
De acordo com informações da MAAW - Marketing Agencies
Association Worldwide, responsável pela organização do The Globes, os vencedores
do ouro serão convidados para a conferência da Primavera de 2014 e Jantar do
Presidente, que ocorrerá em Viena, no início de abril de 2014.
Confira a lista dos vencedores brasileiros:
Melhor campanha Produto de Consumo - Alimentos
Bronze
Agência: Hagua
Campanha: Clube Social Noite de Surf
Cliente: Mondelez
Melhor campanha Produto de Consumo – Doméstico & Cuidado
com os animais
Bronze
Agência: NewStyle
Campanha: P&G Experience
Cliente: Procter & Gamble
Melhores campanhas sem fins lucrativos, Instituições de
caridade, Setor Público
Ouro
Agência: NewStyle
Campanha: Lixeira para Cães
Cliente: Cão sem Dono
Prata
Agência: Grupo OM
Campanha: Elevador Jaula
Cliente: Mater Natura
Bronze
Agência: Tudo
Campanha: Uma Foto, Um Sorriso
Cliente: Hospital Emilio Ribas
Melhor campanha a longo prazo - Marketing de Relacionamento
e Fidelização
Ouro
Agência: Umbigo do Mundo
Campanha: É GiraDivertido. E GiraNutritivo também.
Cliente: Giraffas
Melhor campanha Marketing de Patrocínio
Bronze
Agência: Hagua
Campanha: Circuito Clube Social de Surf
Cliente: Mondelez
Melhor campanha Pequeno Orçamento
Prata
Agência: NewStyle
Campanha: Lixeira para Cães
Cliente: Cão Sem Dono
Nenhum comentário:
Postar um comentário