A marca malaia de lubrificantes e fluídos Petronas inicia a
segunda fase de sua mais recente comunicação no mercado brasileiro. A campanha,
criada pela Átomo Comunicação, que começou em junho com a veiculação do novo
vídeo institucional da marca em rede nacional, ganha agora reforço em mídia
impressa, com a apresentação dos produtos na 'forma' do seu uso. "O
lubrificante ganha o formato que indica diretamente onde ele pode ser usado:
carros, motos, indústria, agronegócio etc. O conceito procurou simplificar a
comunicação de forma criativa", afirma o diretor de criação da Átomo,
Eduardo Santos.
Os materiais já começaram a circular nas principais revistas
e jornais do país e enfatizam os
benefícios das linhas de lubrificante Syntium, Syntium Moto, Urânia e Arbor
MFT, no aumento da performance dos veículos.
Além dos impressos e do filme institucional, que trouxe como
mote a presença da marca em todos os continentes, sua história de mais de 100
anos e sua atividade no Brasil, a Átomo também programou um plano anual de
feiras e eventos para a marca, cuidou da criação de todo o enxoval da equipe de
vendas e outros materiais, como teasers para clientes, parceiros e
colaboradores da Petronas.
A campanha integrada faz parte do investimento anunciado
pela marca de R$ 300 milhões no país, para disputar com as grandes empresas do setor
que, juntas, detém 78% da venda de óleos e fluídos no Brasil. A Petronas
desembarcou no país há 6 anos e já conquistou a sexta posição no mercado
brasileiro e um faturamento global de US$ 100 bilhões em 2012.
Sobre a Átomo Comunicação
Especializada em marketing integrado- Live Marketing,
varejo, mídia e mídia online - a Átomo nasceu há 11 anos com “olhar de
anunciante” e com o objetivo de apresentar soluções criativas, ágeis e de
impacto imediato. Em uma estrutura mega planejada de 2000 m2 em São Paulo, uma
equipe que mescla executivos que passaram pelo marketing de grandes empresas e
pelas melhores agências é inspirada para criar ações Full Service para grandes
marcas, como Petronas, Lopes, Pronto!,
CrediPronto!, HabitCasa, Fast Shop, Di Gaspi, Madame Valentine e
Cromex Química. Já no atendimento multiferramental, como ações para PDV,
Eventos, Convenções, Endomarketing, Incentivo e outras, a agência atende
Allianz Seguros, Toyota, Topper e FEMSA (Crystal, Coca Cola, Ice Tea, Del
Valle, I9, Mate Leão). Filiada à ABAP,
foi fundada por Odilon Machado, profissional de Marketing que dirigiu marcas
como Itautec Philco, Malory e Moulinex. O Executivo é também Vice-presidente de
Desenvolvimento Setorial da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) no Biênio
2012/13.
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