quarta-feira, 31 de julho de 2013

AMPRO Globes Awards 2013 premia os melhores do Live Marketing no Brasil



NewStyle vence como Agência do Ano.  Foto: Luciana Serra
A 13ª edição do AMPRO Globes Awards, maior premiação do Live Marketing no Brasil, revelou os melhores cases do ano em cerimônia de premiação neste dia 30 de julho, em São Paulo, logo após o encerramento do 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing. Foram 19 agências premiadas com 37 campanhas. O destaque da noite ficou com a New Style, com dois ouros, quatro pratas e o prêmio de Melhor Agência de Live Marketing do Ano. A segunda mais bem colocada foi a Tudo, com um ouro, três pratas e dois bronzes. Ambas foram finalistas com seis cases cada. “Quero parabenizar a AMPRO por todas as iniciativas, a todas as agências vencedoras, à nossa ‘prima’ Tudo e a toda nossa equipe”, festejou o sócio-diretor da NewStyle, Claudio Xavier.

Foram homenageadas ainda as agências que se destacaram nas etapas regionais da premiação: Zerotrês, do Rio, como Melhor Agência Regional Sudeste; Flap, de Brasília, como Melhor Agência Regional Centro-Oeste; Mazah, de Porto Alegre, que levou o prêmio de Melhor Agência Regional Sul; Marcativa, de Salvador, Melhor Agência Regional Nordeste; e Tudo, de São Paulo, como Melhor Agência Regional São Paulo.

O AMPRO Globes também premiou, pelo segundo ano consecutivo, os profissionais que mais se destacaram nas categorias Atendimento, Criação, Planejamento e Produção. Os prêmios de Melhor Profissional de Live Marketing foram entregues para Fabio Mergulhão, do planejamento da Aktuell,  André Ferreira, atendimento do Banco de Eventos, Priscila Pellegrini, da produção da TV1, e Adilson Mota, criação da Samba. Ao todo, 16 executivos indicados pela diretoria da AMPRO concorreram nestas categorias, que tiveram votação online aberta a todos os associados AMPRO.

Outro destaque da noite foi o prêmio AMPRO Referência, concedido a Fabio Vallim. A homenagem também está em seu segundo ano dentro do AMPRO Globes Awards e premia profissionais que foram além de suas expertises e contribuíram com o desenvolvimento do Live Marketing no Brasil.

As agências finalistas da etapa nacional da premiação conquistam o direito de concorrer à etapa internacional do The Globes Awards, que divulgará os vencedores no próximo mês de outubro.

O AMPRO Globes Awards é a versão brasileira da maior premiação do Live Marketing no mundo, organizado pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO). O The Globes Foi criado originalmente em 1985 pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, nos Estados Unidos, e acontece anualmente em mais de 25 países.

Confira a lista completa dos premiados da noite:

  • Melhor Profissional de Live Marketing – Criação: Adilson Mota
  • Melhor Profissional de Live Marketing – Atendimento: André Ferreira
  • Melhor Profissional de Live Marketing – Produção: Priscila Pellegrini (TV1)
  • Melhor Profissional de Live Marketing – Planejamento: Fabio Mergulhão (Aktuell)
  • Prêmio AMPRO Referência: Fábio Vallim
Cases premiados: 

I Melhor Campanha de Comunicação Integrada

OURO
Agência:  Bullet Promoções
Campanha: Operação Skol Folia
Cliente: Ambev

PRATA
Agência: Agência TUDO
Campanha: Samsung Play MINI
Cliente: Samsung

PRATA
Agência: NewStyle
Campanha: #XuxaMorena
Cliente: Koleston - P&G

II Melhor Campanha de Patrocínio ou Tie in

OURO
Agência:  Zerotrês Marketing Promocional
Campanha: TNT Street Race
Cliente: Grupo Petrópolis

PRATA
Agência: Hagua Estratégia e Comunicação
Campanha: Circuito Club Social de Surf
Cliente: CLUB SOCIAL / MONDELEZ

PRATA
Agência: The Marketing Store
Campanha: Planetário FIAT 500c
Cliente: FIAT AUTOMÓVEIS S/A


III Melhor uso de Marketing Direto

PRATA
Agência: Agência TUDO
Campanha: Presente Surpresa
Cliente: Shopping Iguatemi Fortaleza

BRONZE
Agência: Agência TUDO
Campanha: Árvore de Sapatilhas Itaú
Cliente: Itaú


IV Melhor Ideia ou Conceito Inovador

OURO
Agência: Motivare
Campanha: A Incrível Máquina de Livros
Cliente: Câmara Brasileira do Livro

PRATA
Agência: Up Line Produções
Campanha: Floresta Sustentável
Cliente: Infraero

BRONZE
Agência: Locus Promoção Estratégica
Campanha: Biobalada
Cliente: Prefeitura Municipal de Curitiba


V Melhor Campanha de Mídia Interativa

OURO
Agência: Agência TUDO
Campanha: Ligações Secretas
Cliente: Samsung

PRATA
Agência: Agência TUDO
Campanha: Uma Foto, Um Sorriso
Cliente: Instituto de Infectologia Emílio Ribas

VI Melhor Campanha de Construção de marca

OURO
Agência: Agência Mood
Campanha: Devassa by Playboy
Cliente: Brasil Kirin

PRATA
Agência: NewStyle
Campanha: Trident com Banana
Cliente: Trident - Kraft Foods Brasil

BRONZE
Agência: Epigram Comunicação & Branding
Campanha: Natura na comunidade
Cliente: Natura


VII Melhor Campanha Business to Business

OURO
Agência: Mazah Live Marketing
Campanha: Eu quero pimenta
Cliente: CHILLI BEANS

PRATA
Agência: NewStyle
Campanha: P&G Experience
Cliente: P&G

IX Melhor Campanha de Marketing de Eventos

OURO
Agência: Hagua Estratégia e Comunicação
Campanha: Perfumaria Natura em cinco sentidos
Cliente: Natura

PRATA
Agência: Aktuell Comunicação
Campanha: Ecosport Parade
Cliente: FORD MOTOR COMPANY

PRATA
Agência: Innova all Around the Brand
Campanha: Telefônica Vivo na Campus Party
Cliente: Telefônica Vivo

X  Melhor Campanha Gerando Fidelidade à Marca

BRONZE
Agência: Umbigo do Mundo          
Campanha: É GiraDivertido. E GiraNutritivo também.
Cliente: Associação dos Franqueados da Rede de Lanchonetes Giraffas

XI Melhor uso da Internet, Viral ou Redes sociais

OURO
Agência: Rock Comunicação
Campanha: Dia do Caminhoneiro - Saudade sem fronteiras
Cliente: Petrobras

PRATA
Agência: Mazah Live Marketing
Campanha: Operação troca-tralha Gang
Cliente: Lojas Gang

BRONZE
Agência: Agência TUDO
Campanha: Ligações Secretas
Cliente: Samsung


XII Melhor Campanha de Incentivo à Equipe de vendas

PRATA
Agência: Rock Comunicação
Campanha: Desafio Petrobras 2012
Cliente: Petrobras

BRONZE
Agência: Rock Comunicação
Campanha: Desafio Liquigás
Cliente: Liquigás

XIII Melhor Campanha de Percepção de marca e Experimentação

OURO
Agência: Mazah Live Marketing
Campanha: Desafio 1 hora
Cliente: TOTOSINHO

PRATA
Agência: Marcativa
Campanha: Hotel Skol
Cliente: Skol


XIV Melhor Campanha gerando Incremento de volume

OURO
Agência: NewStyle
Campanha: Megaexposição P&G Olimpíadas
Cliente: P&G

PRATA
Agência: NewStyle
Campanha: Você no Pé do Neymar
Cliente: Baruel

BRONZE
Agência: Rock Comunicação
Campanha: Lançamento SAO
Cliente: Gafisa

XV Melhor Campanha de Responsabilidade social

OURO
Agência: Grupo Adma Eventos
Campanha: Djokovic no Rio
Cliente: ADMA Esportes e Petkovic10 (proprietárias do evento)

PRATA
Agência: Marcativa
Campanha: Galo Skol
Cliente: SKOL
BRONZE
Agência: Brainbox
Campanha: Elevador Jaula
Cliente: Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.


XVI Melhor Campanha de Baixo investimento

OURO
Agência: NewStyle
Campanha: Lixeira pra Cães
Cliente: ONG Cão sem Dono

PRATA
Agência: Marcativa
Campanha: Outubro Rosa
Cliente: Núcleo da Mama



  • Melhor Agência Regional Sudeste: Zerotrês
  • Melhor Agência Regional Centro-Oeste: Flap
  • Melhor Agência Regional Sul: Mazah
  • Melhor Agência Regional Nordeste: Marcativa
  • Melhor Agência Regional São Paulo: Tudo
  • Melhor Agência do Ano: NewStyle

Nenhum comentário: