Entidade reúne associados no próximo dia 26
de julho para votar a transformação para Sindicato das Empresas de Live
Marketing
Kito Mansano |
A AMPRO – Associação de Marketing
Promocional, maior entidade que representa empresas, fornecedores e
profissionais do segmento de Live Marketing no país, estuda a possibilidade de
se tornar um Sindicato. No próximo dia 26 de julho, uma assembleia que reunirá
associados na sede da entidade, em São Paulo, votará a transformação da
Associação para Sindilive – Sindicato das Empresas de Live Marketing.
“Precisamos ter uma representatividade maior no mercado. Hoje a AMPRO
representa os associados, porém, a partir da constituição do Sindilive,
passaremos a representar todo o setor”, afirma o presidente da AMPRO, Kito
Mansano.
Segundo Mansano, a ideia de transformar a
AMPRO em Sindicato foi para ampliar a receptividade das negociações
governamentais e com os clientes tomadores dos serviços. “É uma necessidade
pulsante. Temos que evoluir como entidade representativa e queremos garantir
algumas evoluções para nosso setor que somente como Sindicato poderemos
conquistar.”
De acordo com a Constituição Federal (art.
8º, Capítulo II, Título II) e a CLT (art. 523), apenas os sindicatos podem
representar integralmente uma categoria econômica e/ou profissional, inclusive
em questões judiciais ou administrativas. “A partir do momento que somos
representantes de um setor da sociedade, e não somente de um grupo de
associados, temos que ser ouvidos e atendidos em nossas necessidades,
especialmente durante as negociações governamentais. Já no âmbito empresarial,
poderemos, como Sindicato, solicitar de maneira mais forte uma conduta ética
por parte das concorrências e demandas que prejudicam o setor, além de oferecer
serviços muito mais qualificados para os associados, com apoio de instituições
parceiras, como cursos de qualificação, produtos especializados, entre outros.
Teremos muito trabalho e, com certeza, bons resultados para o associado, sem
mudanças no modelo de contribuição que a entidade já pratica.”, planeja
Mansano.
Caso a assembleia aprove a mudança, o
Sindilive nascerá no ano em que a entidade completa duas décadas de atuação em
prol do desenvolvimento do mercado de Live Marketing Brasileiro e coroa uma série
de estratégias implementadas na gestão de Kito Mansano pela valorização do
segmento, sendo uma das principais a mudança da nomenclatura do “ultrapassado”
marketing promocional para Live Marketing e a criação do primeiro Congresso
brasileiro do setor, marcado para os próximos dias 29 e 30 de julho, em São
Paulo.
Sobre a AMPRO
A Associação de Marketing
Promocional é a maior entidade que representa o segmento em todo o país. Possui
20 anos de mercado e é responsável por reunir, defender, divulgar e desenvolver
todos os segmentos de marketing promocional brasileiros (agências, clientes,
veículos, fornecedores, professores e profissionais liberais).
Presidida por Kito Mansano
(gestão 2012/2013), com sede em São Paulo, a AMPRO possui
cerca de 350 empresas associadas, com representação em várias regiões por meio
de seu Capítulo e Diretorias Regionais (Nordeste, Estado de São Paulo,
Paraná/Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas
Gerais e Centro-Oeste). É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a
prática do setor promocional de forma ampla. Assim, zela pelo cumprimento da
legislação vigente, leva as reivindicações dos associados à esfera
governamental e faz a mediação de questões polêmicas, além de manter alianças e
parcerias com outras entidades que compartilham do mesmo compromisso.
Outros detalhes: www.ampro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário