As publicações dirigidas fazem cada vez mais sucesso e se consolidam como o elo entre a indústria e o profissional
Os números são impressionantes: em 2009, o setor da beleza faturou R$ 24,97 bilhões. Enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) recuou 0,2%, a indústria de higiene, perfumaria e cosméticos cresceu 14,75%. A expansão média do mercado foi de 13,1% nos últimos cinco anos. Segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a projeção é que o setor cresça acima de 10%, em 2010. Vários fatores explicam tanto sucesso, como o aumento da renda e do emprego, mudanças no estilo de vida do brasileiro, entrada das classes C e D no mercado de cosméticos, entre outros. Mas não é só a indústria e o comércio de produtos de beleza que têm se beneficiado com o crescimento: salões de cabeleireiros, clínicas de estética, SPAs e academias pegaram carona nesse processo de expansão.
Fonte: Negócios da Comunicação
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